quinta-feira, 16 de setembro de 2010

C´est la vie: Escolher!



Acho realmente que a vida é isso: escolher sempre.

O tempo todo estamos às voltas com as escolhas.
Decidir entre o sim e o não; o fazer ou não fazer; ir ou não ir; falar ou não falar, comprar ou não comprar; ganhar ou perder...

É.... em cada escolha você sempre perde... e sempre ganha!! Xi.. complicado, né!?!?

Mas é verdade: Quando você opta por algo, acabou de perder a outra opção. Escolheu e abriu mão de ter a outra coisa; de vivenciar a outra realidade.
Mas você também sempre ganha: Escolheu e ganhou uma vivência nova, ganhou a oportunidade de experimentar outra realidade, ganhou a abertura de novos caminhos!


Mas escolher dói! Decidir é muito difícil! ...e considero difícil por causa do perder implícito no ato da escolha. Mas dói menos, facilita.. se a gente pensar que em cada escolha a gente também ganha algo.



É difícil; mas escolher não é ruim.
Faz parte do nosso processo de crescimento e amadurecimento.
Vamos ao longo da vida escolhendo, decidindo, aprendendo e crescendo.
E é claro: ganhando e perdendo!!!!!




Que Deus nos ajude! Que Ele nos dê sabedoria nas escolhas e paz no coração!!

Ass: Sal, que acabou de fazer uma escolha e está em paz!

6 comentários:

Leonardo S. Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo S. Freitas disse...

Belo post!

Concordo com seu ponto de vista: nas nossas escolhas perdemos alguma coisa e ganhamos alguma coisa. Mas assim corremos o risco de pensar que não existe decisão certa ou errada, o que não é verdade. Temos que tomar cuidado para não fazer tudo relativo, pois acima de tudo existe uma verdade e princípios que nos auxiliam a tomar a decisão certa. Algumas coisas sim são relativas, dependem e variam de pessoa a pessoa. Repito: algumas coisas, não todas!

A verdade não pode ser relativizada, e acredito que em "alguns casos" existe uma "melhor decisão", independentemente do momento, personalidade e prioridades de cada pessoa.

"A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita."

"Os pensamentos dEle são mais altos que os nossos."

Eu creio também que apesar de em alguns casos a "escolha mais sensata" ficar mais vísivel e fácil de ser identificada, muitas vezes só a pessoa que vive poderá ter esta certeza ou a paz de ter tomado a melhor decisão.

Não estou debatendo o seu texto, pois como disse eu concordo com o que escreveu, e escreveu muito bem! Apenas estou acrescentando meu ponto de vista e opinião sobre o assunto.

Saudades de ti!

Leonardo S. Freitas

Sal disse...

Léo! Que prazer ter a sua participação aqui no blog!
Fique à vontade para participar sempre que quizer!

A idéia do post era mais basicamente saber ver o lado bom em tudo o que acontece e pensar que mesmo que uma escolha tenha sido feita e tenhamos abdicado de algo; é necessário ver com os "olhos certos" pra enxergar o bom que restou ou que vai vir"!

Acredito sim, que aqueles que são guiados por Deus, tomam decisões acertadas e a paz de Deus, guarda os seus corações.

Mas muitas vezes, somos forçados a tomar certas decisões e não temos muita certeza do que acontecerá no futuro, como consequência da decisão tomada. No entanto, o que nos alenta é saber que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus.
Devemos então, manter nossos corações e mentes ligados a Cristo e submissos à Sua boa, perfeita e agradável vontade!
Abços,

Anônimo disse...

Na rua aprendi que toda escolha ou negociação sugere uma perda, como odeio perder, aprendir quê não preciso escolher ou ceder basta impor rsrs

Sal disse...

Sr. Anônimo!! rsrssrsrs vou tentar aplicar a sua técnica daqui pra frente... de repente dá certo, né!?!?! rsrssrs mas tenho minhas dúvidas!!

Sal disse...

Todas as escolhas têm perda. Quem ñ estiver preparado p/ perder o irrelevante, ñ estará apto para conquistar o fundamental" (Augusto Cury)