sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Gente com vergonha do corpo, gente sem vergonha da língua!

Cada vez mais aparece gente com vergonha do próprio corpo porque tem cada vez mais gente sem vergonha da própria língua.😬
E é claro que tem aqueles que não falam nada pra vc; mas falam pra todo mundo em volta!!!

Tem tb os que nao falam pra ninguém; mas pensam e rejeitam mentalmente os obesos. E tem tb os que veladamente e até inconscientemente rejeitam no dia a dia a gordura alheia.

Tô falando mentira?!??! Quem nunca foi gordo que atire as suas pedrinhas fitness.

E não m venha com papo de saúde. Já vi obeso com os exames perfeitos e magros com colesterol explodindo.

A maioria do povo q não gosta de gordo tá preocupado mesmo é com a aparência. Tem ojeriza d banha. Acha inadequado e não está preocupada com os níveis de colesterol ou triglicérides do gordo que passou na frente dele. Só acha feio mesmo e pronto.

E não que precise de justificativa; mas já perguntou pra gorda s ela tá enfrentando algum problema familiar? Já procurou saber se ela tem algum distúrbio da tireóide? Já indagou s algum remédio q ela toma faz engordar horrores??? 🤔🤔
Certamente não. Mesmo porque não é da sua conta, certo e você na verdade só gosta d falar mal mesmo, certo?!??!

E s fosse só os de fora, menos mal.. Mas a gordofobia tá muuuito lá dentro da casa do gordo.

É a mãe dele q antes de dar bom dia olha reto pra barriga com olhar recriminador.
Tá no tio q na festinha brinca que a sobrinha tá fortinha.
Tá no comentário infeliz do filho pra mãe sobre a barriga sobrando na blusa.
É o marido que paga cirurgia plástica pra mulher ficar sarada; não por causa dela...por causa dele. Porque mulher gorda não dá; né?!?!
E tem a mãe  que sempre que vê uma amiga magra da filha, faz questão de elogiar ressaltando a diferença entre as duas e insiste pra gorda descobrir o que a amiga fez pra estar tão bem!!

Vc jura que vc não é gordofóbico?!?! Sério?!?!

Você vai consultar com o dermatologista e ele é daqueles beeeem "gordinhos". Vc já entra meio desconfiando da competência do cara. Como pode um profissional d saúde ser gordo, gente?!?!

Vai fazer uma seleção e tem uma gorda e uma magra. Cê jura que vai analisar só pela competência e escolher a candidata gorda??? 🤔🤔🤔

A faxineira do seu prédio é gorda??? Humm; vc pensa: Deve ser preguiçosa. Não gosta d trabalhar.

O gordinho do 3° ano te mandou uma mensagem no whats... Será que ele não se enxerga?!?! 😝

Você encontra aquela colega da faculdade e enquanto abraça; diz "OI querida!! quanto tempo"; fica pensando; Gentiii, como ela foi deixar chegar a esse ponto?!??! Ela era taaaaão bonita!!!!

E o nojo que você sente quando o vizinho de 3 dígitos passa por vc no corredor?? Confessa aí: vc fica imaginando como é que fulano namora ou é casado com aquele monte de banha; certo?!??!

Aí você conhece a nova namorada do seu primo e qual o primeiro comentário depois q diz tchau??? : "Ela é até legal,; só é meio gordinha; né?! Acho q ele conseguia algo melhor.

E sobre tocar pra frente aquele trabalho que envolve divulgação de imagem com uma colega super competente mas que está gorda? Melhor nao; né?!!  Porque gente gordo não vende !! 😝

Seu ex-marido arrumou uma nova namorada.. aí vc vê a foto e comenta com as amigas toda feliz que ele não tem competência mesmo já que arrumou uma gorda que não chega a seus pés.

Tô mentindo!?!??!?!?! Naaaaaaao!!!!
Acontece o tempo todo em todas as esferas da sociedade. E sejamos sinceros. A maioria dos comentários;  pensamentos e "conselhos" pros gordos é maldade pura. É preconceito escancarado. Nao tem anda se preocupação bondosa.

E porque acontece tanto isso?!??! Primeiro porq falta serviço pra galera. Tá sobrando tempo na vida dos linguarudos. Só pode!!! Se todo mundo cuidasse direitinho da sua própria vida; não ia sobrar tempo pra cuidar da gordura do outro.

Vc acha bom ser magro? Consegue ser? Ótimo pra Vc! Seja feliz com seu suco detox matinal!! Corra seus 10K e deixe os outros tb serem quem são, com suas coxinhas; pizzas  e pudins.

Voltando à razão de tanta gordofobia: O principal mesmo é que falta amor e empatia no mundo. A vida tá cada vez mais difícil; todo mundo lutando pra pagar as contas; mas ainda assim sobra orgulho; fruto de uma auto imagem superestimada. Tá na maior pindaíba igual fulano; mas pelo menos você é magro; né?! 😑

Sério que vc acha que quem é sarado e tem barriga tanquinho é melhor do que quem é  gordo? Me ajude aqui a pensar: Seria muita criatividade dizer que foi algo meio assim, aquele lance dos negros e do nazismo?! 🤔🤔

Enfim.... O q eu tenho certeza é que gordo ou magro no fim de tudo não sobra nada d ninguém!!! Morrem todos. A traça come. A terra engole. Fedem todos.
E mais.. q é a parte q eu mais gosto: 😏 S todo mundo fosse cego o q vc teria pra oferecer. Sem o seu corpo; vc é o que?!?!?!

Quer saber?? As pessoas que realmente tem algo a acrescentar nesse mundo sabem quem são e do que são capazes!!! Elas estão além dos estereótipos e julgamentos estéticos. Gordo ou magro, por dentro, a essência de quem é do bem será sempre a mesma porque o q há no coração de quem tem algum valor que mereça ser repartido com os outros foi construído com respeito pelo outro e pelas diferenças. Esse tipo de coisa interna passa bem longe de todo desamor e preconceito.

E pra acabar: O gordo pode tentar emagrecer!!
Vc é capaz de se tornar um ser humano melhor?!?l!?

Ass: Sal, que já foi magra e já foi gorda. No momento, gorda.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Não me tragam más notícias

Eu sempre me achei muito forte. Resistente  às tempestades.
Corajosa e preparada para os ataques de quem quer que fosse.
Acreditava que era aquele tipo de pessoa que não tombava diante da adversidade ou que não sucumbia diante de algo pesado e difícil.
Me via impávida diante de uma discussão e vitoriosa saía sem uma lágrima sequer.
Resistia bravamente a qualquer adversidade e contra-atacava certeira e com firmeza.

Por essas e outras; achava que fosse algum tipo de super heroína que não se curvava ante ao vento forte.
Aquele tipo que não teme as más notícias. Daquelas que enquanto as pessoas estão s descabelando... está fina e firme sobre o salto.

E acho mesmo que eu era assim.
Forte. Corajosa. Destemida.
Mas esse tempo passou. Hoje não sou mais dessas que não sucumbem.

Recentemente me descobri tendo palpitações cardíacas, sudorese, falta de ar, dores e outras reações comuns aos meros mortais expostos a situações d stress.

Após uma intempérie que me sobreveio, me descobri fraca e vunerável diante dos altos números mostrados no visor do aferidor de pressão.

E como s não bastasse a primeira constatação; pude confirma-la repetidas vezes nos dias que se seguiram.

Pobre mortal que sou.
Fraca, impotente e comumente mortal.

Por isso, eu que sempre pedia a verdade a qualquer preço; a sinceridade a todo custo e que batia d frente com quem viesse; hoje só tenho um desejo:
Não me traga más notícias, não me diga verdades, não me conte tristezas, não me assuste com horrores; não me seja duro e frio. Não me provoque os nervos e nao me chame mais à guerra porque não aguento.

Não posso e não dou mais conta; porque o tempo, q de tudo pede conta; veio me cobrar a dívida. E quer agora, de volta, toda a força especial que um dia me deu.
E chegou o tempo de pendurar as luvas e descer do tatame.
Já lutei várias batalhas; mas agora abandonei a guerra.
Já segurei muito choro e agora não sei mais segurar.
Já tive resposta na ponta da lingua; agora só quero me calar.
Já fui moça, agora me vejo velha.
Já tive pressa; agora tenho pressão alta.

E por tudo isso; não me traga más notícias.
Ass: Sal, q não pode s estressar, porq a pressão sobe.