sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ele está no controle!! Ele está trabalhando!

Ultimamente tive uns momentos de tristeza e desânimo...
Fiquei preocupada... achando que as coisas não estavam bem!
Insatisfeita com minha realidade de vida e desesperançosa acerca do futuro; estava vivendo ansiosa, desanimada, sem perspectivas de futuro, sem alegria.... com poucas forças pra levantar-me e encarar a rotina diária da vida!
Ao falar com Deus, numa recente madrugada insone, em um desabafo cansado; abri meu coração, o qual Ele já bem conhece; mas mesmo assim falei com sinceridade e humildade de minhas tristezas e temores.
Finalmente dormi! Me esqueci de minha "conversa" com Deus e acordei no próximo dia não tão animada e bora viver a vida...

Um dia depois, chegou na minha casa um recado dos mais maravilhosos, restauradores e confortantes que já recebi:
 - "...assim como a dona de casa arruma a casa, Eu estou colocando cada coisa em seu lugar! Eu não me esqueci! Eu tenho um trabalho pra você e não é o que você está fazendo." ....

O recado que recebi dizia mais...mais....e mais!!! São coisinhas que guardei aqui em meu coração e que renovaram minha alegria e esperança e minha fé! Aumentaram mais o meu desejo de servir a Deus e me chamaram para aproximar cada vez mais dEle!


Que maravilha é o trabalho de Deus em nossas vidas!
Algumas vezes nos distanciamos, nossa visão fica turva, não conseguimos ver a sua ação e nosso olhar não capta sua presença. Mas Ele não muda Sua essência: Ele é o Deus Emanuel, sempre presente!
Ele não se esqueceu de nós! Ele está trabalhando e nós somos obra de suas mãos.
Que bom saber e provar de Seu amor e Seu cuidado! Que benção é pertencer ao Deus que tudo sabe e controla!

Que segurança!! Que consolo!! Que paz!!

Ah! Deus! Como Tu és bom! "Como é bom pertencer a um Deus de amor"!!!
Obrigada, Deus Emanuel!!

Ass, Sal, confortada e com as esperanças renovadas! 

Um comentário:

Jorge disse...

Ah prezada irmã... Como suas palavras são idênticas as minhas e parece-me um espelho, com diferença apenas na conclusão.

Segundo Pv.13.12 "A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida."; Paulo também nos diz que "...não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." Gl6.9.

Desfalecimento, é o que já abateu o meu coração em todos os níveis possíveis a um ser humano, acredito. No entanto, Deus sempre esteve presente, mesmo quando já tinha minha Fé por morta (Mt27.46).

E sabe como obtive e tenho essa certeza indestrutível? Porque tenho alegria e força humanamente impossíveis a mim, pois devido as circunstâncias jamais as teria; Pois elas são vindas somente de Deus, fonte inesgotável de Graça. O conhecimento dessas verdades para mim, foram o meu grande auxilio.

Por isso, hoje digo por conhecimento de causa que: "Alegria, satisfação e prazer espiritual em Deus, não dependem de situações favoráveis" (Ainda que seja difícil chegar-se a tal experiência)

Abraço fraterno, Paz e alegria a você e sua casa.