Nessa época de Natal vemos muitas pessoas desejando felicidades, saúde e paz! Muitos trocam presentes, se reúnem com amigos e familiares e dividem uma farta refeição regada a pernil, chester, peru, arroz com passas e sobremesas saborosas.
Gosto de tudo isso: os presentes e as comidas, mas não posso deixar de refletir sobre o motivo da data:
Natal é nascimento, do latim "natälis" e a tradição cristã comemora o dia 25 de Dezembro como o dia do nascimento de Jesus, o Salvador.
De acordo com a Bíblia, Jesus Cristo nasceu em Belém (Palestina) e era filho de José e Maria.
Maria estava grávida, mas ela e José, que era judeu precisavam ir para Belém participar de um censo que seria realizado pelo Império Romano.
Após saírem de Nazaré e viajaram 140 km até Belém, chegaram na cidade. Mas, Maria e José não conseguiram lugar em nenhuma hospedaria e foram instalados em uma caverna que era utilizada como estábulo.
Tendo chegado o tempo, Maria deu à luz a Jesus Cristo naquela noite e colocou o bebê em uma manjedoura. Um coral de anjos adorou a Deus no céu e foi visto por pastores maravilhados que estavam no campo. Maria e José receberam a visita dos
Reis Magos, que guiados pela
Estrela de Belém até o local do nascimento de Jesus, entregaram ouro, incenso e mirra como presentes à família.
Essa é a historia do Natal de Cristo e é nela que eu acredito durante todo o ano! O Jesus que nasce no Natal veio para reinar no meu e em seu coração em todos os dias do ano!
Jesus nasceu pra trazer paz à humanidade: Um plano amoroso de Deus que começou na fundação do mundo e que se concrerizará na eternidade!
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu único filho para que todo aquele que crer não se perca e seja salvo!!!!"
Ass: Sal, amada por Deus e alcançada pela graça do nascimento de Jesus.