“Páscoa” vem do hebreu Pessach, que significa “passagem“, festa celebrada há mais de dois mil anos, para lembrar o êxodo dos judeus do Egito, depois de trezentos anos de escravidão, quando anjo da morte passou e os filhos dos israelitas ficaram vivos.
Celebrada ano após ano para lembrar do grande livramento que Deus deu ao povo de Israel, para os cristãos, simboliza nova vida em razão de outra passagem: a morte e ressurreição de Jesus Cristo, que trouxe de forma definitiva a salvação a toda a humanidade.
No Golgota, onde o Cristo foi crucificado havia também dois outros homens condenados.
Antes q morresse, Jesus teve uma breve e salvadora conversa com um dos ladrões crucificados ao Seu lado.
O homem reconheceu que Jesus era Rei e Jesus lhe garantiu que naquele mesmo dia ele estaria com Ele no paraíso.
A morte de Jesus na cruz trouxe ao ladrão arrependido e a todos quantos crerem a possibilidade da eternidade no céu.
Para o outro ladrão, não houve arrependimento nem salvação.
A diferença entre os dois foi reconhecer a divindade de Cristo e aceita-lo como Senhor de suas vidas. A morte d um o levou para a eternidade com Deus, a do outro...
A Palavra de Deus trata a morte com naturalidade; ela não tem que ser triste ou amedrontadora para aqueles que confiam em Cristo, pois ela não é o fim de tudo, mas o início de uma nova vida com o Senhor Jesus.
Aqueles que creem em Jesus como Salvador podem descansar e se alegrar, pois "quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor" (Romanos 14:8)
Aleluia!
Ass: Sal, que vive para Cristo e que sabe que o morrer é lucro.