sexta-feira, 11 de maio de 2012

Disciplina... hem???



Já faz tempo que não apareço por aqui...
Culpa do tempo ou melhor da falta dele...
Alguém tem que trabalhar e sou eu...

Mentira....acho que a culpa mesmo é da falta de disciplina.
Aliás, ô trem difícil de cultivar é essa tal disciplina.

Penso que tudo na vida tem a ver com disicplina: comer, dormir, amar, trabalhar, sorrir, chorar, ganhar, perder, conquistar.
Mas, não sei se por conta da nossa cultura; pra mim, ser disciplinado é coisa de outro mundo.

Tudo bem que alguns poucos por aí.. conseguem levar a vida na ordem.. rsrsrs Mas, euzinha, pobre mortal, preciso me esforçar muito pra ter alguma disciplina..
Praticamente todos os posts desse blog foram postados no meio da madrugada. Nunca consegui sentar durante o dia e escrever algo... É sempre depois que todos dormem, que o silêncio impera que minha mente fervilha e começo a escrever... Mas a essa hora eu deveria estar dormindo.. porque amañhã eu acordo cedo!!!!
Acho que pessoas disciplinadas dormem à noite... Desconfio que é assim que funciona... rsrss
Aliás, pelo que já vi em alguns disciplinados..  Eles estabelecem prioridades, objetivos e metas claras... Ah! eles sabem dizer não...(Ai! essa doeu....) Porque é preciso dizer não para aquelas coisas que vão de encontro aos objetivos pré-estabelecidos! Aí você diz não e se mantém na linha!!

Então... Andei pensando em experimentar a fundo esse negócio de disciplina.. rsrs
Sério! Mas, decidi que vou começar devagar.. com pequenos objetivos..e todos eles de aplicação imediata.
Será qeu vai dar certo???? Ah.... Se eu conseguir dormir uma quantidade de horas adequada à noite kkkk já vai ser um graaaaaaande progresso!!
E a lista de objetivos é grande:
Dormir pelo menos 6 horas por noite.
Para de comer "porcarias" que arrebentam meu estômago.
Frequentar a academia, que eu pago todo mês, mas raramente vou.
Usar a internet durante um período de tempo menor que as 24hs atuais.
e etc.... etc.... depois eu acabo de fazer essa lista que já é amanhã e eu preciso dormir...

Ass: Sal, que tem algumas dificuldades com disciplina




Um comentário:

Casa de Oração Guaianases disse...

Sal
Somos duas.
Quando consegui resolver esta questão, passa a dica. Preciso com urgência!
Estudar, trabalhar, ter vida social (na rede) e ainda cuidar do blog, ufa!, não esta dando mesmo.
Beijos