segunda-feira, 11 de abril de 2016

Errando e errando... aprendendo um pouco também...

Eu me pego pensando em como fui deixar que isso acontecesse.
Como foi que as coisas chegaram a esse ponto?

A gente vai vivendo... Fazendo escolhas... Agindo aqui e ali.. E de repente descobre que fez besteira.
Se deu mal.
Ninguém merece descobrir, depois que já está no barco, que entrou numa furada.
Mas acontece... E acontece o tempo todo.

Mesmo assim, eu ainda me surpreendo...
Como pude fazer isso?
Como fui entrar nessa?
Por quê me deixei levar por essa situação?

A verdade é que por mais que a gente saiba que tal coisa não é legal, a gente parece que viaja, e entra...
Quando vê, tå atolado de lama até o pescoço. Affffff 

Eu gosto muito de assumir os erros que cometo.
Tenho até orgulho de conseguir assumir minhas fraquezas e inadequações.
Acredito que a partir daí eu posso melhorar.

Mas... Algumas vezes eu sinto é vergonha..
E penso: pôxa!! Como pude? Por quê fui fazer isso?

Mas somos imperfeitos, cheios de defeitos e sujeitos a erros.
Somos assim: seres humanos. Falhos, errôneos!

Só que tem hora que acho que exagero!! Rsrsrs errar demais tambēm, não, né, colega!?
Menos.... Menos... 

Mas; não tem jeito...  Se já estamos enrolados numa situação ruim; o jeito é consertar o que der e seguir em frente, partir dali.

Eu só queria q fosse tão simples assim... 
Mas não é: A nossa mente bagunça também; os nossos sentimentos nos destroem e é quase impossível passar ileso e sair inteiro de algumas burradas que cometemos.

O jeito é investir na prevenção... Conhecer nossas fraquezas e estar preparado pra dizer não pros estímulos que nos levam a fazer burradas.

Que os céus nos ajude a identificar as possíveis burradas e a dizer não!!!  

Ass: Sal, que erra muito, mas que está aprendendo a identificar as situações de risco e que espera saber dizer não. 

2 comentários:

Anônimo disse...

É...
A vida é assim.
Embarcamos em situações e acreditamos nas pessoas, depois descobrimos que não é bem isso. Acredito que se estivermos com o coração aberto, os pés no chão, muita humildade e respeito, faremos nossa "parte".
Sobre essa lama e essa sujeira, tente se lavar...
Preocupamos com os outros e esquecemos de olhar para nós mesmos. Será que contribuímos para essa lama? Será que fomos tão confiáveis e amáveis com nosso cupido?
Acredito que os relacionamentos são, em todo o tempo, uma doação...
De amor, de companheirismo, cumplicidade, verdade, confiança, respeito e vontade de ficar juntos.
Penso que complicamos muito tudo isso e deixamos de viver a plenitude do desse amor.
Tire a sujeira, a lama, o rancor, a prepotência, a arrogância e após ficar limpa, deixe a verdade e o amor prevalecerem em tua vida.


Ass:
Alguém que amou com toda força.

Sal disse...

Oi anônimo!
Apesar do meu texto dizer respeito a erros que cometemos no geral, ele pode sim ser aplicado a questões de relacionamento, o q me pareceu ser uma questão importante pra vc no momento.
Acredito tb, como vc sugeriu que a responsabilidade não é apenas de um dos lados. Mas, sim resultado da interaçao das partes e de cada um fazendo o que deve fazer(a sua parte).
Enfim, espero, sinceramente que vc encontre em seu caminho a doação, a cumplicidade, a confiança, a verdade, o respeito e o amor na mesma medida de toda força que vc dedicar!! Abraços e obrigada por participar!