terça-feira, 27 de agosto de 2013

Você sabe dizer não?


A maioria dos problemas que já tive ou os que ainda tenho tem relação com uma simples palavrinha: NÃO!!!!!!

Na verdade, com a falta dela!


Será que mais gente se sente como eu?


       Por que que é tão difícil falar não?


Afinal o que é um NÃO?

Três letrinhas que destroem ou constroem pontes!

Três letrinhas que começam ou terminam relações!

Três letrinhas que suscitam inimizades, que levantam contendas, que acabam amizades e amores!


Ah... Como eu tenho dificuldade com essas três letrinhas!!

Elas tem me custado muito!!! Me feito passar cada uma... engolir muitos sapos.... Fazer coisas que não quero fazer...


E quando falo em dizer NÃO, estou falando em qualquer tipo de negativa... Não apenas a palavra!!!  E tudo porquê??? 


Por que não gosto de falar 'nãos'!!! Afff 

Na verdade, não quero decepcionar o outro. É essa a razão!!!

O pensamento por trás, embutido, escondido é: Como vão continuar a me amar se eu me negar; se eu não for boazinha... Eles não vão gostar de mim!!! Não quero que pensem que não sou tão legal!!!


Eu sei que não é muito saudável isso... E não estou dizendo que concordo com esse tipo de pensamento... Só estou percebendo que é esse tipo de pensamento que alimenta essa falta de 'nãos'!!




É... Pelo menos comecei a ver isso... E não tenho vergonha de assumir não... Parece que por muito tempo venho passando por cima do que é bom pra mim, do que eu quero ou gosto: Fico sim, evitando ferir as pessoas: magoar, incomodar, chatear, decepcionar, frustrar!!! 


E sabe? Ando pensando que na verdade, as pessoas para quais eu evito dizer não; não se incomodam em dizer não repetidas vezes pra mim e pros outros!

Tem gente que não muda de camisa pra ferir os outros. Que não se incomoda por não ser bonzinho.. Simplesmente vai vivendo do seu jeito e quem gostar que continue por perto!!!


Acho que nem oito, nem oitenta. Equilíbrio! Um dia chego lá!!


Por hora, vou treinar meus 'nãos'!!! E que Deus me ajude!!!


Ass: Sal, que gostaria de aprender a dizer não, quando necessário!!

Nenhum comentário: