segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Sobre a flauta e a música...

Eu e a Flauta...
Comecei a estudar flauta aos 9 anos de idade! 
Meu pai era trombonista da polícia militar e minha mãe entusiasta da música, cantava no coro da igreja e se arriscava nas aulas de violão.  Eles sempre me incentivaram muito e procuraram me proporcionar um ambiente musical adequado, aulas e acesso a festivos de música.
No princípio não pude ter uma flauta de qualidade tão boa, mas meu pai fez de tudo para que aquela flauta dura francesa funcionasse comigo nas primeiras notas. 


Desde o início dos meus estudos tive professores maravilhosos: Amantes da música e da flauta.  
Tive o privilégio de estudar em uma escola de música especializada para crianças, com uma abordagem pedagógica equilibrada e um amor descomunal pela fazer musical. 
Naquela época, provavelmente eu não conseguia ver isso, mas hoje, vejo muito bem e sinto: Fui
educada musicalmente por pessoas sensíveis à arte ao ser humano.
Participei de corais infantis e juvenis, estudei teoria musical, história da música, toquei em orquestras e grupos de sopros durante todo o período do meu estudo inicial e hoje vejo a dirença que fez esse ambiente musical rico: um 'lugar' onde eu pude praticar o que aprendia nas aulas de flauta.
Ouvi muita música, fui a concertos e recitais!

Cresci, mudei de escola, de orquestras, de professores de flauta. 
Enfim, comecei a viver plenamente a riqueza da música, da arte! 

Só quem faz da música sua vida pode compreender a paixão que a música desperta, o fascínio que ela exerce, o poder que ela tem...
Você sobe no palco e o mundo fica pequeno diante dos seus olhos!
Você sonha, encanta, canta, vibra, chora, ri, treme, flutua, delira, desmaia, transcende, viaja... Tudo isso enquanto toca!
O que mais pode proporcionar isso?

A música te transporta pra outra dimensão e muda sua história!
As horas de dedicação, o tempo de estudo, as perdas recorrentes...
Não há nada igual!
Você se dá e recebe sempre mais!
Você se esvazia diante da platéia e ainda se sente cheio, refeito, completo, feliz!

A música é um mistério dos mais lindos!
Faço minhas reverências e peço licença pra mais um pouco ainda tocar!!

Ass: Sal, que sabe que é um privilégio poder flautear!



Nenhum comentário: