domingo, 18 de junho de 2017

O que eu aprendi em um mês fora das redes sociais...


Recentemente decidi me abster de qualquer contato social através de WhatsApp, Instagram, Facebook ou  telegram.
Após o choque inicial e os constantes atos falhos de pegar o celular pra dar uma rápida olhadinha, eu percebi que era perfeitamente possível sobreviver sem essas redes d contato.

Mas a principal coisa q aprendi foi q as pessoas que gostam d vc, dão um jeito d te encontrar.
Como diria uma expressão conhecida:
"Poucas, mas sinceras"!!

Nesse mês "out" eu li dois livros, dormi mais cedo e acordei imensamente mais descansada, falei mais com Deus, não me atrasei pra nenhum compromisso e tirei menos selfies.
Redescobri as SMS rsrs e vi q pra algumas mensagens só email mesmo dava conta. Como a gente escreve, viu?!?

O q mais me impressionou foi o tanto que não fiz falta nenhuma para a imensa maioria das pessoas que me seguem no Facebook e no Instagram.

Foi um tapa na cara descobrir que o que posto no face ou no insta e até mesmo as centenas de mensagens trocadas no WhatsApp não fazem diferença nenhuma na vida das pessoas.  Hehehe

E foi libertador descobrir que apesar da gente s preocupar muito com o q os outros pensam daquilo que vêem da nossa vida nas redes sociais; na verdade as pessoas não estão nem aí pra você.

Sendo assim, no instante que você se ausenta, você morre e ninguém se lembra.

É muita postagem,  muito texto,  muita curtida pra nada.
Não tem valor nenhum.
E fazendo uma analogia bem direta: morrer é isso! Ser esquecido por aqueles que na verdade, não estão nem aí pra você. Porque aqueles que importam, quando vc some, vão atrás,  na sua casa, no trabalho, pelo SMS ou até mesmo o ultrapassado telefone residencial. Rsrs

Enfim... Foi isso que aprendi nesse mês offline.
Só tô aqui agora pensando: - Voltar pra quê??  🤔

Ass: Sal, que tá achando que não vale a pena.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi,eu senti sua falta,e pensei,meu Deus a Sandra sumiu do meu facebook.O que sera que aconteceu? Ate falei com a Luiza,:Lu a Sandra nao esta no meu facebook,e nem fazendo pesquisa consigo ve la.O que sera que houve?Sera que eu postei/disse algo que a fez ficar triste ou a magoou?? Sera que aconteceu algo grave? Sera que ela e a Fernanda,ou a sua familia estao bem?Enfim,Fiquei preocupada e triste,mas,que bom que esta tudo bem graças a Deus e foi so um "jejum',ufa,para mim vc faz falta,sempre fez.Deus continue te abençoando.bjo.saudades sempre.amo vcs.

Unknown disse...

Eu senti sua falta,senti saudade,me preocupei,e concordo,mais livros,mais cedo pra cama,mais horas de sono,mais descanso,mais pontualidade,mais conversas com Deus,mais olho no olho,mais familia,menos redes sociais. Bjoooo,