sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal! Por que celebro essa festa!?

Então: Chegamos a mais uma comemoração do natal!
Confesso que gosto dessa festa! Gosto dos reencontros!
Gosto da troca de presentes! Gosto das reuniões familiares!
Gosto das músicas natalinas! Gosto também do sentimento de amor e paz que parece querer tomar conta dos corações!

Nasci e fui criada em uma família em que a celebração do natal sempre foi cultivada.
Por conta da criação também(cristã-evangélica) meus natais sempre foram celebrações acompanhadas da comemoração do aniversário de Jesus Cristo!

Hoje, escolho celebrar o Natal como bem quero! e tenho escolhido até então não mudar nada!! rsrsrs
E não é porque me apego às tradições familiares, não?!?!
Hoje, já adulta, concebo o natal exatamente da mesma forma que há anos atrás, quando criança: Natal é celebração!
Celebração do nascimento de Jesus; ainda que a noite de 24 de dezembro não corresponda exatamente à data de nascimento do Jesus histórico!
Celebração do amor, da paz, da união! É a época do ano em que consigo reencontrar com os amigos e parentes que a correria do ano me impede de ver!
Celebração da amizade, da alegria, da troca "personificada" pela troca de presentes entre os parentes e amigos! Não posso dar presentes todos os amigos e parentes durante o ano, mas na brincadeira do amigo secreto todos são presenteados e há uma troca mútua de carinho em cada embalagem e pacote!!

Como cristã, o natal sem dúvida tem um significado especial para mim, devido exatamente à pessoa de Cristo Jesus!
Aliás, me autodenomino cristã por causa dEle e sei que por meio de seu nascimento virginal, Deus manifestou Seu amor à humanidade e a mim, claro!! O cristianismo que professo só existe por causa do nascimento de Jesus, como parte do plano de Deus para me resgatar da condenação eterna imposta pelo pecado!

Como cristã, acredito que é impossível conceber o Natal sem Jesus Cristo. Mas, acredito que a minha fé em Jesus como Salvador não é excludente para a manifestação do amor e da troca de presentes!
Àqueles que rejeitam a comemoração como fruto da publicidade ou ideais de consumo; só posso dizer que o Cristo, nascido naquela noite de Natal, faz parte da minha vida diária. Mês após mês, ano após ano, tenho um compromisso diário com Cristo! Considero a mensagem do cristianismo como norte para a minha vida!
Celebrar o nascimento de Jesus em Dezembro é apenas mais uma forma, geralmente coletiva, de expressar meu amor a Deus e ao próximo! É mais uma oportunidade de compartilhar e testemunhar do amor de Deus pela humanidade!
Eu gosto do Natal! Faço questão de celebrá-lo entre familiares e amigos! Aprecio a troca de presentes e a brincadeira do amigo secreto. Alegro-me com as felicitações de paz, amor e felicidades!!

Hoje, como sempre, celebro com alegria o Natal de Jesus e espero celebrá-lo por muitos outros anos mais!
Então: Feliz Natal pra todos nós!

Ass: Sal, celebrando o natal, muito feliz e agradecida pelo amor de Deus manifestado em Jesus!

Nenhum comentário: