terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2013... O ano que já vai tarde...


Mais um fim de ano chegando! Alguns considerarem ser apenas uma mudança de dia.  Vc dorme dia 31/12 e acorda 01/01. É isso que ocorre: Anoitece e outro dia amanhece!

Pra mim, é inevitável fazer um balanço pessoal. Acredito que podemos considerar o fim de ano como um fechamento de ciclo. E aí então vale muito aproveitar essa passagem para refletir sobre o ciclo que se fecha e planejar o que se inicia.

2013 para mim não foi um ano totalmente bom. Eu vivi três momentos especiais em 2013. Mas, foi só!

Nesse ano cometi erros graves. Fiz escolhas erradas. Arrumei alguns desafetos. Não cumpri as minhas metas estipuladas para o ano. Sofri um acidente de carro. Trabalhei mais do que dava conta. Estressei muito. Vivi ansiosa esperando algo durante a maior parte do ano. Sobrecarreguei minha mente e meu corpo.    Sendo assim, apesar das três coisas boas do meu ano, não estou satisfeita. O peso do que de ruim aconteceu tem sido maior. 

Tenho tentado manter em mente que muitas pessoas perderam a vida nesse ano, outras perderam entes queridos, enfrentaram catástrofes naturais, guerras civis e ditadura opressora em outros países. Como diria o bordão: não tá fácil pra ninguém! Então devo agradecer e não reclamar muito. 

Mas não quero também anular ou minimizar minha insatisfação. As coisas ruins que me aconteceram, me machucaram e doeram, sim. Ainda estão me incomodando e eu me reservo o direito de olhar pra cicatriz que deixaram e me sentir doída. 



A vida é assim: Nada é só bom ou só ruim e nem tudo é como planejamos. Algumas coisas ruins são resultado de nossas escolhas erradas, mas outras vem com o acaso, o universo. 

É a vida! O consolo é que o que é ruim também vai passar. E, no meu caso, o que vai ficar é a lembrança e a lição que espero ter aprendido.

Quero muito terminar esse capítulo e virar a página. Agora, eu espero ansiosa pelo novo ano. Pra mim já deu, 2013! Pode ir!  

Pode entrar, 2014! Quero um ano novo, pronto pra eu fazer diferente! 

Ass: Sal, que está de coração aberto para o novo ano!

Nenhum comentário: